Corpo encontrado no rio Amazonas é de português

O Instituto Médico Legal de Santarém, no Pará, disse hoje à Lusa que o corpo encontrado no rio Amazonas é de um turista português, de 48 anos, que desapareceu no rio Tapajós em 30 de junho.
Publicado a
Atualizado a

O acidente aconteceu na cidade de Santarém, no estado do Pará, quando o cidadão português pediu aos colegas para tirarem fotografias enquanto nadava no rio, afirmou a gerente do Instituto Médico Legal (IML) da cidade, Stael Rejane Sousa e Silva.

Um corpo com características semelhantes às do turista foi encontrado a 3 de julho, de acordo com o Corpo de Bombeiros da região, no rio Amazonas, a 18 quilómetros do local onde o turista tinha desaparecido.

As autoridades brasileiras pediram à família uma amostra de ADN para realizar o reconhecimento, porque não foi possível fazê-lo através das impressões digitais. O material chegou na semana passada, e os testes que confirmaram a identidade do corpo foram concluídos nesta semana.

Souza e Silva afirma que a família agora espera uma autorização da Vigilância Sanitária brasileira para transportar o corpo para Coimbra.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt