Continuidade na direção da Biblioteca Nacional

Maria Inês Cordeiro vai continuar na direção da Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), após ter sido nomeada pelo secretário de Estado da Cultura.
Publicado a
Atualizado a

Subdiretora da biblioteca desde 2006, Maria Inês Cordeiro assumiu a direção da instituição após a saída de Pedro Dias, em setembro de 2012.

Maria Inês Cordeiro é licenciada em História pela Universidade de Lisboa, fez uma pós-graduação em Bibliotecário Arquivista pela Universidade de Coimbra, e é doutorada em Ciências da Informação pela Universidade de Londres.

Antes de assumir o cargo de subdirectora da Biblioteca Nacional, foi bibliotecária assessora da Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian, responsável pelo sector de Gestão de Sistemas de Informação e Projectos de Inovação entre 1997 e 2006.

O processo de escolha de Maria Inês Cordeiro foi conduzido pela CRESAP, que realizou as entrevistas profissionais e aplicou os métodos de seleção, tendo proposto para o cargo uma lista com três candidatos, que foram entrevistados, pessoalmente, pelo secretário de Estado da Cultura, José Barreto Xavier.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt