Consumidores criticam suspensão de voos da Spanair e admitem pedir indemnizações
A Organização de Consumidores e Utilizadores divulgou na sua página da Internet recomendações para os passageiros afetados e aconselha que mantenham a documentação, como o título de transporte, de embarque, correio eletrónico ou qualquer outro documento que sirva de prova.
Informa ainda que os passageiros que viram os seus voos cancelados têm direito a compensações automáticas, as quais variam entre 250 e 600 euros, em função do voo.
Por seu lado, o porta-voz da Confederação Espanhola dos Consumidores e Utilizadores (CECU) classificou, em declarações à agência EFE, de "intolerável" que uma operadora aérea decida acabar a sua atividade e o faça sem "dar um prazo".
Afirmou que aqueles que foram afetados pelo cancelamento dos voos têm direito a solicitar uma indemnização pela forma como a companhia aérea espanhola anunciou o fim da sua atividade, "violando de forma deliberada o direito dos passageiros".