Conselho de Redação aprova André Macedo
O Conselho de Redação (CR) do Diário de Notícias, órgão representativo dos jornalistas do DN, aprovou sexta-feira a escolha de André Macedo para diretor do título da Controlinveste Conteúdos.
O CR consideram que o ainda diretor do jornal digital Dinheiro Vivo, pertencente ao grupo, reúne "as competências profissionais e a experiência necessárias para dirigir um jornal como o Diário de Notícias".
Reunidos para darem o seu parecer, nos termos da Lei de Imprensa, à escolha feita pela administração liderada por Proença de Carvalho, os representantes dos jornalistas afirmam em comunicado esperar que o DN "possa reafirmar a sua posição como jornal de referência e coerência editoriais".
O CR "confia também que a nova direção traga um novo impulso e um espírito pró-ativo, que ajude a combater a desmotivação provocada pelo último despedimento coletivo" no grupo.
O órgão representativo dos jornalistas do DN deu ainda parecer positivo à decisão da administração da Controlinveste Conteúdos em nomear Nuno Saraiva como diretor interino do jornal, considerando que o jornalista tem "competências para dirigir o jornal neste período de transição e, naturalmente, instável".
André Macedo, 42 anos, sucede a João Marcelino no cargo de diretor do DN, que comemora em dezembro próximo 150 anos. A nova direção entra em funções a 15 de setembro.