Confusão no parlamento do Kosovo: deputados da oposição lançam latas de gás lacrimogéneo

Três latas de gás lacrimogéneo foram abertas e lançadas na sala, uma delas pelo líder de um dos partidos da oposição. Veja o vídeo.
Publicado a
Atualizado a

Deputados da oposição do Kosovo interromperam ontem uma sessão parlamentar com latas de gás lacrimogéneo e apitos, segundo a Euronews. Dois deputados desmaiaram e foi preciso fazer uma pausa de 30 minutos e evacuar a sala, até ser possível retomar o debate.

O debate era sobre um acordo para normalizar as relações com a Sérvia, patrocinado pela União Europeia, que a oposição considera que ameaça a integridade territorial do país. "Os acordos conseguidos em Bruxelas e a delimitação de fronteiras com o Montenegro não vão passar", afirmaram em comunicado três partidos da oposição.

[youtube:-__p6sLaloQ]

Três latas de gás lacrimogéneo foram lançadas, uma delas pelo líder do partido da oposição Vetëvendosje, Albin Kurti, que mais tarde atirou um copo de água a membros do governo. Esta é a terceira sessão perturbada pelos protestos da opsição, que promete não parar.

[twitter:652065585384288256]

O Kosovo tornou-se independente da Sérvia em 2008 e já é reconhecido por mais de 100 países, incluindo Portugal. As relações com a vizinha, no entanto, permanecem tensas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt