Confusão entre Lopetegui e Jesus no relatório do árbitro
A notícia é avançada pela edição online do jornal Record. De acordo com o jornal desportivo, o árbitro Jorge Sousa mencionou a confusão entre Julen Lopetegui e Jorge Jesus no final do clássico. Ainda segundo o Record, contudo, o assunto não deverá ter consequências disciplinares para os técnicos dos dois clubes.
No final do jogo, o treinador do FC Porto e do Benfica envolveram-se numa confusão. Tal como o DN adiantou na edição de hoje, tudo se terá precipitado porque Lopetegui questionou Jesus sobre o facto de o treinador do Benfica se enganar constantemente no seu nome. "Da próxima vez que gozares com o meu nome levas um murro", foi a frase de Lopetegui que tirou Jesus do sério.
Em declarações à rádio Renacença, António Sousa, antigo jogador do FC Porto, deu uma explicação para a atitude de Lopetegui: "O treinador do FC Porto perdeu a cabeça porque sentiu que perdeu o campeonato com o empate na Luz".
Já José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), disponibilizou-se para promover um encontro entre os dois técnicos para selarem as pazes. "Estamos sempre dispostos, como comprenderá o Jorge Jesus é nosso associado, não temos uma grande relação de amizade com o treinador do FC Porto, mas nestas circunstâncias podemos eventualmente juntar os dois, não temos nenhum preconceito relativamente a isso", disse.