Confundir Bucareste com Budapeste vai custar 1400 euros aos contribuintes
Steve Pallett, político da ilha britânica de Jersey, pensava estar a viajar para Bucareste, na Roménia, mas foi parar a mais de 800 quilómetros de distância, a Budapeste, na Hungria. Pallet só se apercebeu do erro quando o avião preparava-se para aterrar na capital húngara.
Segundo a BBC, Pallet não só falhou a presença no campeonato do mundo de dança - onde deveria receber uma passagem de testemunho, pois Jersey irá organizar a prova no próximo ano - como agora terá de justificar uma despesa de mil libras, cerca de 1400 euros.
"Tudo o que posso fazer é pedir desculpa pelo erro de principiante. É uma desilusão. Tenho de pedir desculpa por desperdiçar o dinheiro dos contribuintes e por ter desiludido o campeonato do mundo de dança", afirmou Steve Pallet, assistente do ministro dos departamentos do desenvolvimento económico e do planeamento e ambiente.
Acrescentou ainda que não sabe ao certo quanto irá custar este erro, "mas não será menos de mil libras". "O departamento deveria ter tido mais cuidado quando fez a marcação", salientou, citado pela BBC.