Condutora que se esqueceu de criança em carrinha de creche foi acusada de homicídio
Deborah Denise St. Charles, condutora da carrinha de transporte da creche Little Miracles, foi detida na quinta-feira e acusada de homicídio por negligência agravado, devido à morte de Myles Hill, o menino de três anos que ficou esquecido, ao calor, dentro da carrinha de transporte da creche, em Orlando, Florida.
[artigo:8695578]
De acordo com a policia, Deborah é descrita como "extremamente perturbada" com sucedido, admitindo não ter realizado uma contagem de cabeças antes de deixar as crianças.
Segundo o jornal The Washington Post, a fiança de Deborah foi estabelecida na sexta-feira por um juiz, estando definida nos 25,500 euros. Foi ainda definido que a educadora não poderá voltar a trabalhar em centros de assistência à infância, nem ter contacto com crianças sem supervisão.
Em declarações à policia, a motorista disse que foi buscar o menino a casa logo pela manhã e que o colocou no banco traseiro da carrinha, do lado do condutor. Ao chegar ao destino, Deborah abriu a bagagem da carrinha e retirou alguns materiais de limpeza que deveriam ser entregues na creche, depois abriu a porta e as crianças saíram, sendo que a educadora assumiu que todas as crianças tinham saído do veiculo e entrado na creche. Deborah deslocou-se então para outra creche do grupo, onde acabou por deixar a carrinha estacionada durante o resto do dia.
Ao chegar ao segundo local, Deborah abriu a porta de correr da carrinha, enquanto estava ao telemóvel, recolhendo alguns dos seus bens pessoais que se encontravam no chão do veiculo. Em seguida, a motorista fechou e trancou a porta, não inspecionando o interior da carrinha.
"Este ato negligente foi cometido com total desrespeito pela segurança das crianças que ela é responsável por transportar, durante o decorrer normal de funções como motorista de uma creche", escreveu o detetive da polícia de Orlando no relatório de prisão de Deborah.
A autopsia de Myles revelou que a causa da morte do menino foi hipertermia devido à exposição ambiental, tendo sido classificada como um acidente.
[twitter:894961085538816000]