Condutor detido após tentar atropelar militar da GNR

Homem não obedeceu a uma ordem de paragem quando estava a dificultar a circulação do trânsito na Zona de Espetáculo 7 em Santa Clara-a-Nova, no concelho de Almodôvar, e ainda injuriou um agente da GNR. O "pendura" tinha em sua posse, de forma ilegal, uma arma branca e também foi detido. Serão presentes, hoje, pelas 10.00, a tribunal
Publicado a
Atualizado a

O condutor de uma viatura foi detido ontem, cerca das 22.00, na Zona de Espetáculo 7 do Rally de Portugal, em Santa Clara-a-Nova, concelho de Almodôvar, por tentativa de atropelamento e injúrias a um militar da GNR após ter desobedecido a uma ordem de paragem, numa altura em que estava a dificultar a circulação do trânsito.

"Encostou a viatura contra o militar, cometendo o crime de coação sobre funcionário, mas não houve necessidade de este receber assistência médica", disse ao DN o capitão João Filipe Figueiredo, responsável pelas Relações Publicas da GNR no Rally de Portugal.

Face à agressividade manifestada pelo homem, com índicios de se encontrar alcoolizado, os militares viram-se forçados a "usar da força", necessitando de o "manietar para ser detido", acrescentou o oficial da GNR. Já sob detenção, o condutor, português e residente em Penafiel, foi conduzido ao Centro de Saúde de Almodôvar para não ter a possibilidade de vir a alegar qualquer ato violento por parte dos militares da GNR. O teste de alcoolemia efetuado no local da detenção acusou positivo.

Um outro homem, igualmente oriundo de Penafiel e que seguia na mesma viatura no lugar do "pendura", fugiu mas acabou por ser detido pelo crime de posse ilegal de arma branca. Com 20 a 30 anos de idade, ambos serão presentes hoje, pelas 10.00, ao Tribunal de Almodôvar.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt