Condutor de 85 anos morre ao cair no seu carro na marina

Gaspar Patrocínio ter-se-á enganado numa alavanca da caixa de velocidades da sua viatura «Honda Civic» quando se encontrava junto à receção da marina de Portimão. Acabou por ser encontrado a cerca de seis metros de profundidade, projetado no banco traseiro do carro.
Publicado a
Atualizado a

Um homem, de 85 anos, morreu, hoje à tarde, após o carro que manobrava, um «Honda Civic», ter caído na marina de Portimão, junto ao rio Arade. O alerta foi dado à Autoridade Marítima pelas 16.20 horas, estando "a decorrer as operações para a retirada da viatura da água, com o apoio de uma grua, pelo Instituto de Socorros a Náufragos", disse ao DN o comandante do porto de Portimão, Santos Pereira.

Segundo apurou entretanto o DN, a vítima, Gaspar Patrocínio, engenheiro e residente na zona da Praia da Rocha, naquela cidade, ter-se-á enganado ao acionar uma alavanca da caixa de velocidades do seu carro, no caso a marcha-atrás, quando se encontrava junto à receção da marina, acabando por cair ao rio. Estava sozinho na altura do acidente e foi encontrado a uma profundidade de cerca de seis metros, projetado para o banco traseiro do veículo. O corpo foi levado para o Gabinete Médico-Legal do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, em Portimão, onde será autopsiado. De acordo com informações recolhidas, Gaspar Patrocínio pertencia a uma família que esteve ligada à indústria de conservas de peixe e foi durante muitos anos presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão, tendo sido considerado o grande obreiro pela construção do atual quartel desta instituição.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt