Conceição Lucas assume presidência do Banco Atlântico Europa

O Banco Atlântico Europa deliberou hoje, em assembleia-geral (AG), nomear Conceição Lucas como presidente do Conselho de Administração da instituição, de acordo com uma nota.
Publicado a
Atualizado a

A nova líder sucede assim a Carlos José da Silva, acionista fundador do banco, no que constitui uma nova etapa, e um "processo de renovação e desenvolvimento dessa instituição bancária, com nove anos completos de atividade", segundo o comunicado do banco.

Conceição Lucas foi administradora do BCP, responsável pela banca de empresas e banca de investimento, bem como de algumas operações em África e Oriente. A sua equipa mantém Diogo Cunha, como presidente executivo, assim como, com o cargo de administradores executivos, Pedro Leitão, José Carlos Burity e Carolina Welsh, sendo que do Conselho de Administração fazem parte ainda Augusto Batista e Cândida Peixoto, de acordo com a mesma nota.

O comunicado adianta ainda que Carlos José da Silva "passa a assumir a liderança acionista de uma iniciativa de investimento com impacto económico-social, sobretudo em países de África e América Latina".

O Banco Atlântico Europa anunciou, em agosto, que, no primeiro semestre, o seu resultado líquido subiu 43%, face a igual período de 2017, para 5,1 milhões de euros.

Em comunicado, o Atlântico Europa referiu que o produto bancário aumentou 17% para 15,8 milhões de euros, "suportado pelo aumento da receita de tesouraria e mercados em 52% e das comissões líquidas em 38%", em termos homólogos.

O rácio de solvabilidade fixou-se em 18,2%.

"O valor total de custos manteve-se inalterado face ao período homólogo, mesmo num enquadramento de crescimento do banco e consequente aumento de colaboradores nos últimos meses, que se traduziu num aumento de custos com pessoal de 13%, fruto de uma política de custos rigorosa", adiantou a instituição.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt