Complexo do Alemão volta a registar confrontos

O Complexo de favelas do Alemão, no Rio de Janeiro, ocupado pelo Exército desde Novembro de 2010, voltou a registar esta noite episódios de violência, de acordo com a imprensa brasileira.
Publicado a
Atualizado a

Segundo relatos de moradores citados pela imprensa brasileira, por volta das 21:20 locais (01:20 em Lisboa), era possível ouvir uma intensa troca de tiros entre polícia e alegados traficantes de droga.

Dois veículos blindados do Exército foram enviados para o local e algumas das ruas que dão acesso às principais favelas da região foram cortadas, segundo o jornal "O Globo".

Um homem terá sido ferido na cabeça por estilhaços de granada, mas a secretaria de Saúde ainda não confirmou a informação.

O confronto terá começado após a divulgação de um vídeo no qual podem ser vistos moradores a vender droga na Vila Cruzeiro, uma das comunidades que compõem o complexo.

No último domingo, houve um tumulto entre moradores e militares que integram a força de pacificação da região. Os polícias militares relataram ter sido atacados com pedras e garrafas e reagiram com balas de borracha e gás pimenta.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt