Como o campeão Demétrius tornou o clã Rivaldo do Boavista

O Bola de Ouro de 1999 esteve ontem presente na apresentação do filho no clube do Bessa. Demétrius, campeão nacional em 2000/01, foi fundamental para a vinda de Rivaldinho.
Publicado a
Atualizado a

Há um mês e meio, Rivaldo (43 anos) e Rivaldinho (20) entravam na história do futebol mundial ao conseguirem o feito insólito de pai e filho marcarem num jogo oficial, na altura ao serviço do Mogi Mirim, do Brasil. Ontem, de cachecol axadrezado sobre os ombros, o craque que brilhou no Barcelona e que foi Bola de Ouro em 1999 e campeão do mundo pelo Brasil em 2002, esteve ao lado do filho na apresentação deste como nova contratação do Boavista para os próximos três anos, perante quase duas centenas de adeptos que lotaram o auditório do Estádio do Bessa para assinalar a presença do clã Rivaldo

No mesmo dia em que cumpriu o feito de juntamente com o seu herdeiro marcar na mesma partida da Série B do Brasileirão (3-1 sobre o Macaé, com bis do filho e grande penalidade convertida pelo pai), Rivaldo, de 43 anos, aposentou-se como jogador e demitiu-se da presidência do Mogi Mirim. Rivaldinho, que aos 20 anos acumulava o cargo de membro do Conselho Deliberativo com a função de goleador da equipa, terminou entretanto contrato com o clube paulista e aí entrou em ação Demétrius, avançado campeão nacional no Bessa em 2000/01 que agora é empresário. Foi ele que ajudou a concretizar a transferência que causou sensação no último dia do mercado de verão.

"No início da última época levei o Edinho, filho do Pelé, para treinar a equipa do Mogi Mirim (acabou despedido após dois empates e duas derrotas), de que o Rivaldo ainda é proprietário. Já tinha jogado contra o Rivaldo na minha carreira, mas com esta relação profissional aumentámos a afinidade e numa das nossas conversas disse-lhe: "Acompanho o trabalho do Rivaldinho e acho que ele tem todas as condições de jogar no futebol europeu; só precisa de encontrar o clube certo, onde ela possa ter todas as condições para se afirmar"", revelou ao DN Demétrius, que nas últimas duas semanas, assim que Rivaldinho ficou livre, entrou em contacto com o presidente do Boavista João Loureiro, que, juntamente com o presidente da SAD, Álvaro Braga Júnior, avançou para a contratação depois de o treinador Petit ter dado o aval.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt