Comerciante de 40 anos decapitado por adolescente de 15
Um adolescente de 15 anos foi detido no passado fim de semana no Brasil, em São Carlos (estado de São Paulo) por ter assassinado um homem de 40.
Segundo o Globo, o crime aconteceu na madrugada de sábado: a funcionária de uma padaria encontrou a cabeça da vítima, que estava a cerca de 50 metros do local onde foi depois descoberto o corpo do comerciante Rosemir Aparecido Landi.
Junto do corpo, foram encontradas duas facas de 15 e 30 centímetros, revelou o delegado Gilberto de Aquino, assim como pedaços de tecido incendiado, o que indica que o autor do crime tentou atear fogo aos restos mortais.
Foi depois de interrogarem várias testemunhas que as autoridades perceberam que a vítima mortal teria passado a noite num bar, juntamente com o adolescente de 15 anos, e que ambos teriam consumido cocaína antes de se envolverem numa discussão, até que o jovem começou a desferir cortes no pescoço do adulto.
A mãe do jovem acabou por colaborar com a polícia, já que revelou às autoridades que o filho tinha escondido a roupa que trazia vestida logo que chegou a casa, tendo saído em seguida. O adolescente foi localizado e detido, tendo confessado o crime. Terá mesmo dito à polícia sempre tinha tido vontade de "cortar a cabeça de alguém".