COMENTÁRIO: Vitória de Setúbal vence Tondela e segue em frente na Taça da Liga

Num jogo entre clubes da I Liga portuguesa de futebol, o Vitória de Setúbal, apurou-se hoje para a fase de grupos da Taça da Liga, ao vencer o Tondela, por 1-0, graças a um golo de Willyan.
Publicado a
Atualizado a

No Estádio do Bonfim, em Setúbal, o avançado, que reforçou o conjunto setubalense depois da na época passada ter representado o Nacional, concluiu, na segunda parte, uma jogada de insistência em que Arnold e Edinho também foram protagonistas.

Apesar de a primeira oportunidade para marcar no jogo ter pertencido ao Tondela, num remate de Pedro Nuno, aos 15 minutos, os sadinos foram a equipa mais perigosa no primeiro tempo e que mais perto esteve de inaugurar o marcador antes do intervalo.

João Teixeira, aos 22, 23 e 24 minutos, e João Amaral, 33 e 44, colocaram em sobressalto a defesa do conjunto beirão e a baliza do guarda-redes Cláudio Ramos, que esteve em bom plano no período de maior assédio dos setubalenses.

No segundo tempo, os anfitriões continuaram por cima e, numa jogada de insistência, acabaram por inaugurar o marcador através de Willyan, aos 55 minutos. O extremo, após cruzamento de Arnold na direita e um primeiro remate de Edinho, defendido de forma incompleta para Cláudio Ramos, encostou para o 1-0.

Em desvantagem no marcador, Pepa lançou Joca, Wagner e João Vasco no jogo para tentar inverter, sem sucesso, o rumo dos acontecimentos. Sem nunca perder a organização, a defesa vitoriana segurou a vantagem num jogo em que o Tondela terminou com dez jogadores em campo devido à expulsão de Joãozinho (86 minutos).

Jogo realizado no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Vitória de Setúbal - Tondela, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Willyan, 55 minutos.

Equipas:

- Vitória de Setúbal: Pedro Trigueira, Arnold, Frederico Venâncio, Vasco Fernandes, Nuno Pinto, Tomás Podstawski, Costinha, João Teixeira (Allef, 89), João Amaral, Edinho (Vasco Costa, 84) e Willyan (André Pedrosa, 74).

(Suplentes: Cristiano, Luís Felipe, Pedro Pinto, André Pedrosa, Rafinha, Vasco Costa e Allef).

Treinador: José Couceiro.

- Tondela: Cláudio Ramos, David Bruno, Ansell, Ricardo Costa, Joãozinho, Hélder Tavares, Claude Gonçalves, Pedro Nuno (Joca, 64), Tyler Boyd, Heliardo (Wagner, 74) e Murilo (João Vasco, 74).

(Suplentes: Ricardo Janota, Fahd Moufi, Pité, Joca, João Vasco, Bruno Monteiro e Wagner).

Treinador: Pepa.

Árbitro: Sérgio Piscarreta (AF Algarve).

Ação disciplinar: cartão amarelo para João Teixeira (41), Vasco Fernandes (71), Murilo (73), Joãozinho (77 e 86), Tomás Podstawski (84), Tyler Boyd (90+2) e Ricardo Costa (90+3). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Joãozinho (86).

Assistência: cerca de 2.000 espetadores.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt