COMENTÁRIO: Vitória de Guimarães segue em frente na Taça ao golear no Alentejo

O Vitória de Guimarães, da I Liga de futebol, assegurou hoje a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao vencer, no Alentejo, o Vasco da Gama da Vidigueira, dos distritais, por 6-1.
Publicado a
Atualizado a

Marcaram para a equipa minhota Moreno (05 minutos), Rafael Martins (15), Dénis (27), Tallo Junior (70) e Texeira (90 e 90+3), tendo João Pazinho (31) anotado o tento de hora dos anfitriões.

O Vitória entrou a "todo o gás" à procura de resolver depressa a eliminatória para evitar eventuais surpresas e marcou logo aos cinco minutos, através do central Moreno e, aos 15, já venciam por 2-0, com um golo de Rafael Martins.

A equipa da I Liga chegou ao terceiro golo através do central Dénis, aos 27 minutos, tendo o Vasco da Gama da Vidigueira ainda reduzido antes do intervalo, com um tento do avançado João Pazinho, aos 31.

Com o golo dos alentejanos, o jogo mudou e os homens da casa passaram a aproximar-se com mais frequência da baliza contrária e, durante alguns períodos do encontro, até controlaram o meio-campo.

Quase em cima do intervalo, primeiro por António Baixinho e depois por João Pazinho, o Vasco da Gama podia ter reduzido ainda mais a desvantagem no resultado, mas nem um nem outro conseguiram bater Miguel Silva.

No início da segunda parte, a equipa que milita no Distrital de Beja continuou a causar problemas à defesa vimaranense, com Pazinho a assustar os visitantes com um cruzamento remate a que Pedro Calhau por pouco não conseguiu chegar.

Só depois da quebra fícsica dos anfitriões é que os vitorianos voltaram ao comando das operções, tendo, aos 70 minutos, após um canto, o atacante Tallo Junior marcado de cabeça, tendo o resultado assumido maiores dimensões nos instantes finais da partida, muito por culpa de Texeira, com o avançado uruguaio a aproveitar dois lances de golo dentro da área adversária.

Jogo no Estádio Municipal de Vidigueira.

Vasco da Gama da Vidigueira - Vitória de Guimarães, 1-6.

Ao intervalo: 1-3.

Marcador:

0-1, Moreno, 05 minutos.

0-2, Rafael Martins, 15.

0-3, Dénis, 27.

1-3, João Pazinho, 31.

1-4, Tallo Junior, 70.

1-5, Texeira, 90.

1-6, Texeira, 90+3.

Equipas:

- Vasco da Gama da Vidigueira: José Luís, Luís Tasquinha (Rosa, 85), José Navas, João Agatão, Luís Barão, Gonzalo Chileno, Gonçalo Perfeito, Luís Soldo, António Baixinho (Troncão, 71), João Pazinho e Pedro Calhau (Bernardo, 57).

(Suplentes: Rato, Rosa, Borracha, Bernardo, Romaneiro, Gil e Troncão).

Treinador: Hugo Relíquias.

- Vitória de Guimarães: Miguel Silva, Victor Garcia, Moreno, Dénis, Vigário (João Aurélio, 46), Kiko, Rúben Oliveira, Sturgeon, Hélder, Tallo Junior e Rafael Martins (Texeira, 73).

(Suplentes: Miguel Oliveira, Marcos Valente, Raphinha, Rincón, João Aurélio, Wakaso e Texeira).

Treinador: Pedro Martins.

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Calhau (54).

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt