COMENTÁRIO: Dalot entrou e levou o FC Porto B à vitória frente ao Cova da Piedade
Tony Djim cabeceou para o 1-0 aos 85 minutos e Luís Mata fez o resultado final no primeiro dos quatro minutos descontos, sendo que Dalot teve um papel decisivo na construção dos dois golos, numa altura em que parecia que o empate já não iria fugir aos visitantes.
O FC Porto B dominou quase toda a primeira parte, período em que teve mais bola e mais iniciativa e obrigou o Cova da Piedade a um grande esforço para não se desequilibrar.
O que faltou aos portistas foi maior intensidade nas suas ações ofensivas, porque o Cova da Piedade povoou bem o seu meio-campo e, com isso, conseguiu tapar os caminhos para a sua baliza.
A segunda parte começou com o Cova da Piedade a criar muitos problemas à defesa portistas e a beneficiar de quatro situações de golo, por Paulo Tavares (49), Dieguinho (49 e 51) e Shiu (53).
O FC Porto B passou um mau bocado nesses dez minutos iniciais do segundo tempo e o Cova da Piedade teve aí a sua grande oportunidade de regressara casa com outro resultado, mas a verdade é que não a aproveitou e isso saiu-lhe caro.
Diogo Dalot entrou para o lugar do desinspirado nigeriano Musa Yahaya aos 84 minutos e um minuto depois arrancou um grande cruzamento do qual nasceu o 1-0, por Yony Djim.
O FC Porto como que acordou com Dalot e a sua energia, a organização defensiva do Cova da Piedade desfez-se e foi sem surpresa que os locais chegaram 2-0, aos 90+1 minutos.
O segundo golo começou a ser construído por Dalot e envolveu ainda Fede Varela, Galeno e o lateral esquerdo Luís Mata, que finalizou a jogada com um remate fora do alcance do guarda-redes Pedro Alves.
Com este resultado, os 'dragões' subiram ao segundo lugar, com 16 pontos, menos dois do que o líder, Santa Clara. O Cova da Piedade ocupa o 13.º posto, com nove pontos.
FC Porto B - Cova da Piedade, 2-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Tony Djim, 85 minutos
2-0, Luís Mata, 90+1
Equipas:
- FC Porto B: Diogo Costa, Musa Yahaya (Digo Dalot, 84), Jorge, Diogo Leite, Rui Moreira, Rui Pires (Bruno Costa, 71), Fede Varela, Luizão, Galeno, Luís Mata e André Pereira (Tony Djim, 76).
(Suplentes: M. Mbaye, Diogo Dalot, Bidi, Tony Djim, Ruben Macedo, Bruno Costa e Anderson).
Treinador: António Folha.
- Cova da Piedade: Pedro Alves, Adilson (Rafael Floro, 70), Willyan, Lima Pereira, Evaldo, Soares, Hugo Firmino, Shimabuku, Yuhao Liu (Onyilo, 59), Paulo Tavares (Rui Sampaio, 74) e Dieguinho.
(Suplentes: João Kuspiosz, Sori Mane, Onyilo, Roberto, Rui Sampaio, Ballack e Rafael Floro).
Treinador: João Barbosa.
Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rui Pires (32), Lima Pereira (45), Luizão (84), Rui Sampaio (87) e Dieguinho (90+1).
Assistência: 250 espetadores.