Pelo menos um morto e cem feridos em acidente de comboio em Nova Jérsia

À chegada à gare, em hora de ponta, o comboio não parou e foi embater nos amortecedores do fim da linha e, depois, numa parede
Publicado a
Atualizado a

Pelo menos uma pessoa morreu e cem ficaram feridos num acidente de comboio em Nova Jérsia, quando um comboio descarrilou na estação em Hoboken, esta quinta-feira de manhã, em hora de ponta, causando danos à própria estrutura da estação. Os media locais já falou em três mortos.

À chegada à gare, cerca das 09:00 locais (14:00 em Lisboa), o comboio não parou e foi embater nos amortecedores do fim da linha e, depois, numa parede, segundo explicou um agente da companhia New Jersey Transit à agência France Presse.

[twitter:781483651255111680]

Pelas imagens divulgadas nas redes sociais, o acidente fez colapsar parte da cobertura. Michael Larson, outro funcionário da empresa, disse à CNN que o comboio embateu no bloco de cimento dos amortecedores com tal violência que se ergueu no ar, embatendo na cobertura da estação e provocando a queda parcial desta. A estação de Hoboken é, segundo a CNN, uma das mais movimentadas da área metropolitana de Nova Iorque.

[twitter:781484403998326784]

[twitter:781484572957552641]

Bombeiros e agentes da polícia estão no local do acidente em grande número, constatou um fotógrafo da agência France-Presse. De acordo com as cadeias de televisão ABC e CNN, há mais de 100 feridos. Algumas televisões afirmam que há três mortos, mas o número não foi confirmado pelas autoridades, que falam num morto e dois feridos em estado grave.

A porta-voz precisou que havia cerca de 250 passageiros no comboio no momento do acidente e que desconhecia se ainda havia pessoas a bordo.

[twitter:781484542800560128]

[twitter:781484485888081924]

Passageiros citados pelos 'media' norte-americanos descreveram o acidente, frisando que, depois de entrar na estação, o comboio "nunca desacelerou" e embateu nos amortecedores no final da linha.

A porta-voz disse também que ainda não foi determinada a velocidade a que o comboio seguia ao entrar na estação e que já foi aberta uma investigação. "Estamos a analisar tudo o que possa ter causado este acidente", disse.

O último grande acidente de comboio nos Estados Unidos foi em maio de 2015, quando uma composição que fazia a ligação entre Washington e Nova Iorque descarrilou junto a Filadélfia, fazendo oito mortos e 200 feridos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt