Comboio colhe mortalmente idoso na sua viatura
Um idoso, de 82 anos, morreu, este domingo, pouco antes das 10.30 horas, quando a viatura ligeira que conduzia e na qual seguia sozinho foi colhida por um comboio numa passagem de nível no sítio de Fonte Santa, em Vila Nova de Cacela, no concelho de Vila Real de Santo António.
Segundo contaram ao DN, a viatura de António Sérgio Rosa, sargento reformado do Exército, acabou por ser "arrastada debaixo do comboio ao longo de mais de cem metros, tendo o corpo ficado despedaçado". "Ou foi distração dele ou o carro parou. Tratou-se de um acidente aparatoso, que provocou um barulho impressionante", observou um popular, ainda consternado com o sucedido.
O comboio seguia de Tavira para Vila Real de Santo António. A via ferroviária encontra-se "intransitável", disse ao DN fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) /Proteção Civil. "Os trabalhos de remoção da viatura já decorreram, estando a proceder-se ao alinhamento da via com vista ao restabelecimento da circulação", acrescentou. O acidente mobilizou bombeiros voluntários, elementos da Guarda Nacional Republicana, do Serviço de Proteção Civil e do Instituto Nacional de Emergência Médica, num total de 14 operacionais e seis veículos.
O local onde o comboio colheu a viatura tem boa visibilidade e tal como um caminho rural na zona encontra-se devidamente sinalizado com a indicação de passagem de nível sem guarda. Natural de Vila Nova de Cacela, António Sérgio Rosa passava habitualmente os fins-de-semana nesta zona do sotavento algarvio, onde possuía segunda habitação. Ao longo da semana residia na sua casa em Faro.