Combinação de medicamentos e álcool terá levado à morte

O resultado da autópsia de Whitney Houston foi "retido por segurança", mas o site TMZ garante que o laboratório forense disse à família da cantora que esta não morreu afogada.
Publicado a
Atualizado a

No domingo, o gabinete forense do condado de Los Angeles informou publicamente que, de acordo com a autópsia, não há sinais de violência na morte de Whitney Houston e que o resultado da mesma foi "retido por segurança". As conclusões serão conhecidas dentro de seis ou oito semanas.

Apesar disso, o site TMZ (o mesmo que avançou a morte de Michael Jackson) anunciou que a autópsia revelou a existência de água nos pulmões de Whitney Houston, mas não em quantidade suficiente para indicar que a cantora morreu por afogamento. De acordo com o site, Whitney morreu vítima de uma combinação explosiva de vários medicamentos e álcool.

O TMZ revela ainda, referindo fontes da família da cantora, que é possível que esta tenha morrido antes mesmo de ter ficado submersa na banheira, onde foi encontrada sem vida, no sábado.

O site diz ainda que foi a tia de Whitney, Mary Jones, quem a descobriu, retirou da banheira e fez manobras de reanimação.

A família quer levar o corpo para Atlanta o mais tardar amanhã, o que deverá ser possível, uma vez que o gabinete do médico legista não pretende retê-lo.

"Neste momento não há sinais de violência", afirmou Ed Winter, assistente do serviço forense no condado de Los Angeles, no domingo durante uma conferência de imprensa em que anunciou que o resultado da autópsia ficava retido.

Ao ser questionado sobre as informações de que vários medicamentos prescritos com receitas teriam sido encontrados no quarto de Houston, Winter preferiu o silêncio. "Não vou comentar sobre nenhum dos medicamentos obtidos. Como disse, foi retido por segurança", afirmou, referindo-se a uma medida aplicada em casos de grande mediatismo, como este ou o da morte de Michael Jackson

Winter destacou que a divulgação dos resultados dos exames toxicológicos pode demorar de seis a oito semanas. Ao ser questionado sobre uma eventual investigação de suicídio, afirmou que todos os aspectos do caso estão sendo examinados.

Whitney Houston (veja perfil aqui), princesa da 'soul' graças a canções como "I Will Always Love You", mas que viu a carreira desabar pelo abuso das drogas, foi encontrada morta no sábado aos 48 anos num quarto do hotel Beverly Hilton.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt