CNT garante que novo governo será anunciado antes de 4.ªfeira
"O anúncio do Governo será feito antes do dia 23 de Novembro", afirmou Ghoga em Tripoli, citado pela agência oficial de notícias líbia. De acordo com o CNT, o anúncio do novo governo transitório deve realizar-se no prazo de 30 dias após o anúncio oficial da libertação total do país, que ocorreu no passado dia 23 de outubro.
O novo governo deve ser eleito por Abderrahih al Kib, designado chefe de governo a 31 de outubro último, em substituição de Mahmud Yibril. As divergências internas dentro do CNT forçaram ao adiamento, por várias ocasiões, de um novo Executivo desde a dissolução do anterior, em agosto último. Após o anúncio do novo governo, prevê-se que em oito meses se realizem eleições para um Conselho Nacional Geral, um Parlamento ao qual o CNT deverá entregar as 'rédeas' do país e cuja missão será a de formar um governo de unidade nacional e criar um órgão para redigir a Constituição.
Posteriormente, e depois de submeter a nova Carta Magna a um referendo, um órgão que deverá sair do novo Conselho Nacional terá de organizar eleições num prazo máximo de 19 meses.