Clube de Vinhos DN: Pack Descoberta
É quando já conhecemos uma região que queremos saber mais e ser surpreendidos. Os vinhos verdes encerram verdadeiras pérolas que vão muito além do fácil e básico, a mão segura de um dos melhores enólogos da região vai levá-lo por caminho seguro, um tinto do Douro de que nunca tinha ouvido falar e o veludo alentejano em forma de vinho tinto vão colocá-lo de novo na casa de partida.
Muros Antigos Loureiro DOC Vinho Verde branco 2016 | Anselmo Mendes
A casta Loureiro está ainda por descobrir pelos portugueses e não há melhor iniciação que um vinho feito por um dos grandes mestres da região dos vinhos verdes, Anselmo Mendes. O ambiente geral de prova é cítrico e floral, com laivos suaves de frutos secos. Harmoniza bem com peixes fumados e grelhados.
Post Scriptum DOC Douro tinto 2016 | Prats e Symington
Pode considerar-se o segundo vinho do famoso Chryseia, consagrado pela crítica e aclamado pela maioria dos produtores durienses, mas na verdade trata-se de um vinho com identidade própria, feito pela mesma equipa enológica. Composto na maioria por Touriga Nacional, tem ainda Touriga Franca e Tinta Roriz. Está pronto a beber mas vai beneficiar de algum tempo na garrafeira.
Paulo Laureano Vinhas Velhas regional alentejano tinto 2016 | Paulo Laureano
Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet são as castas componentes deste vinho único, expressão directa e cuidada de um terroir delicado e mineral. Notas de ameixa madura na boca, marcada também por uma frescura invulgar num tinto alentejano. Pratos de festa como feijoadas ou cozidos irão bem com este vinho.
2x Muros Antigos Loureiro DOC Vinho Verde branco 2016 | Anselmo Mendes
2x Post Scriptum DOC Douro tinto 2016 | Prats e Symington
2x Paulo Laureano Vinhas Velhas regional alentejano tinto 2016 | Paulo Laureano