Clint Eastwood e Tom Hanks em notável colaboração

Milagre no Rio Hudson, Clint Eastwood
Publicado a
Atualizado a

O título original é apenas Sully. Ou seja: o diminutivo carinhoso por que se tornou conhecido o comandante Chesley Sullenberger que, a 15 de Janeiro de 2009, conseguiu controlar o seu avião acidentado e, na impossibilidade de regressar ao aeroporto de LaGuardia, a norte de Nova Iorque, "aterrar" nas águas do rio Hudson.

A familiaridade do nome esconde, afinal, a questão central que conduz o filme de Clint Eastwood. A saber: o confronto de Sullenberger com uma comissão de inquérito que tenta responsabilizá-lo pelos riscos que correu, não satisfazendo a hipótese (regressar a LaGuardia) que as avaliações computorizadas consideram como perfeitamente possível...

Tal como o seu herói, Eastwood não abdica da dimensão humana, para tal reafirmando a fascinante depuração de uma narrativa enraizada no mais nobre património de Hollywood e, em particular, nos seus dramas sociais.

Eis um cinema que, além do mais, nunca desistiu dos seus atores, neste caso dando a Tom Hanks, no papel de Sully, uma séria hipótese de mais uma nomeação para o Óscar.

Classificação: ***** Excecional

[youtube:9n6hcBc4bgE]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt