Clint Eastwood critica Obama na convenção republicana

O realizador Clint Eastwood esteve ontem na Convenção do Partido Republicano e resolveu fazer uma brincadeira de forma a criticar o atual Presidente dos EUA, o democrata Barack Obama.
Publicado a
Atualizado a

Circulavam alguns boatos sobre quem seria o convidado surpresa da convenção republicana, em Tampa, na Flórida. Os rumores confirmaram-se e Clint Eastwood entrou ontem (hoje de madrugada em Portugal) em cena. O realizador fez um discurso por vezes incoerente mas fez rir a plateia com a sua atuação perante uma cadeira vazia.

O lugar de Obama estava marcado numa cadeira que esteve sempre vazia no palco da convenção e à qual Eastwood se dirigiu. "Quando alguém não faz o seu trabalho, deve ir-se embora", afirmou ao Presidente imaginário. Durante o discurso de incentivo aos delegados, o realizador premiado foi "interrompido" diversas vezes pelo Presidente.

"O quê? O que quer que diga a Romney? Eu não posso mandá-lo fazer isso. Você está completamente louco, está a ficar pior que o Biden [atual vice presidente]", declarou enquanto ria e fazia rir a audiência. "Nunca achei que fosse boa ideia que advogados fossem presidentes, são sempre ensinados a argumentar e a pesar os dois lados", acrescentou.

O realizador, vencedor de quatro Óscares, de 82 anos, é republicano e mostrou o seu apoio ao candidato Mitt Romney no início deste mês, depois de em 2008 ter apoiado John McCain.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt