Claudio Ranieri é o treinador de Madeira Rodrigues
Pedro Madeira Rodrigues oficializou esta quinta-feira a sua candidatura à presidência do Sporting, cujas eleições estão marcadas para o dia 8 de setembro. É o terceiro nome a avançar, depois de Fernando Tavares Pereira, empresário de Coimbra, e Frederico Varandas, antigo médico dos leões. João Benedito e Dias Ferreira são outros possíveis candidatos.
O candidato anunciou que o italiano Claudio Ranieri será o seu treinador. Ou seja, José Peseiro será dispensado se Madeira Rodrigues vencer as eleições "Contratarei um grande treinador que vai colocar o Sporting no caminho das vitórias. O Sporting vai apostar na formação, deve ser o nosso ADN. Vamos já retomar o projeto da equipa B, que tão bons resultados deu. Temos de recuperar o tempo perdido. Teremos um Sporting com capacidade financeira para termos equipas competitivas", disse.
"Queria falar com todo o respeito por Peseiro, uma grande pessoa, um bom treinador, muito bom homem e que percebeu perfeitamente a minha escolha. É importante que haja escolha no dia 8. Há muito tempo que sonho trazer para o Sporting um treinador como Ranieri. Hoje, mais do que nunca, sinto que é este o perfil de que Portugal precisa. Consegui seduzir Ranieri pelo nosso projeto, partilha os nossos valores, partilha a nossa visão e partilha esta vontade de trazer vitórias para o Sporting, vitórias que merecemos há muito tempo", acrescentou.
Claudio Ranieri, 66 anos, treinou clubes como Nápoles, Fiorentina, Valência, Atlético de Madrid, Chelsea, Parma, Juventus, Roma, Inter Milão, Mónaco e Leicester. Aliás, o maior feito da sua carreira foi alcançado no clube inglês, quando na época 2015/16 se sagrou campeão inglês. A época passada treinou o Nantes, da I Liga francesa.
"Sou candidato à presidência do grande Sporting Clube de Portugal. Não podia voltar a cara a este grande desafio para o qual estou preparado. Comigo o grande Sporting será cada vez mais uma referência mundial em valores, visão e vitórias. Trago investimento financeiro que garante que o Sporting continuará nas mãos dos sócios", referiu durante o anúncio da sua candidatura.
"Somos hoje alvo de investigações relacionadas com suspeitas graves, contas, sacos azuis, isto é uma vergonha. Vivemos a 15 de maio o dia mais negro da historia do clube. O Sporting andou nas bocas do mundo pelas piores razões. O que se passou em Alcochete foi uma vergonha, uma mancha na nossa história", atirou.
O candidato às eleições do dia 8 de setembro abordou ainda as rescisões de contrato de vários jogadores: "O que interessa é olhar para o futuro. Esta questão das rescisões... Ranieri pediu-me para avançar rapidamente. Pode ser que os jogadores aceitem ficar sabendo que eu venho aí. Os jogadores cresceram no Sporting, como eu. Mas ainda há tempo para voltarem atrás. Se não derem compensação financeira, que voltem para o clube, para ajudarem o grande Sporting".
Nas eleições de de março de 2017, Pedro Madeira Rodrigues foi derrotado, tendo recolhido 9,49% dos votos, contra os 86,13% de Bruno de Carvalho.