Cláudio Ramos ensina a atingir "Equilíbrio"

O apresentador da SIC lançou quinta-feira o seu oitavo livro, "Equilíbrio"
Publicado a
Atualizado a

Como atingir o equilíbrio perfeito do corpo e da mente? É isso que Cláudio Ramos se propõe a ensinar no seu oitavo livro, Equilíbrio, que lançou quinta-feira ao final da tarde no Centro Comercial Amoreiras, em Lisboa.

"É um livro prático que vai facilitar muito a vossa vida, tal como facilitou a minha. Tudo o que aqui está foi feito por mim, inclusive a depilação a cera", brincou o profissional da SIC, durante a apresentação. Além de oferecer dicas sobre como organizar o dia-a-dia, gostar do nosso corpo ou manter relações saudáveis, Equilíbrio destaca-se, ainda, pelas "crónicas pessoais" de Cláudio. "Ajudam a perceber melhor porque é que tomei certas atitudes na relação com a minha filha, com o meu trabalho, com os meus amigos, nas minhas relações de amor, nas minhas relações com o computador, com o iPhone...", explicou.

Coube a Ana Markl apresentar o novo livro à plateia, da qual sobressaíram rostos como João Paulo Rodrigues, Luísa Castel-Branco, Laura Ferreira (mulher do ex-primeiro ministro Pedro Passos Coelho), Carlão ou Vanessa Oliveira. "É um guia sobre tudo, muito claro e muito motivador. O Cláudio, sendo também ele próprio, como todos nós, um caos, arranjou belíssimas formas e conselhos de sobrevivência dentro desse caos. Acho que ele veio pentear um pouco a minha vida e eu sinto que estou aqui para despentear um pouco a vida dele", atirou a apresentadora do canal Q.

[artigo:5048440]

Luísa Castel-Branco, colega de Cláudio Ramos no programa Passeira Vermelha, da SIC Caras, elogiou, sobretudo, a sua força de vontade. "As pessoas não imaginam o ritmo de trabalho que este homem tem. Está às sete da manhã na SIC e a partir daí é ao minuto que ele regula a sua vida. É muito bom profissional, muito exigente com ele mesmo, e realmente só com muito equilíbrio é que consegue fazer isto".

Já João Paulo Rodrigues, que partilha o ecrã com o autor nas Queridas Manhãs da estação de Carnaxide, garante que "ele é o mestre do 'tudismo'. "O Cláudio fala de tudo e explora de tudo. Portanto, este livro é o que ele é".

Laura Ferreira, por sua vez, falou com carinho da "grande amizade" e "respeito mútuo" que os une. "O Cláudio foi muito simpático numa fase da minha vida em que muita gente tinha uma imagem negativa em relação a mim, ao meu marido e à minha família. O Cláudio deu-me muito apoio e isso ficou gravado na minha memória", recordou a fisioterapeuta.

Depois de uma ronda final de agradecimentos, seguida de uma sessão de autógrafos, Cláudio Ramos garantiu, ainda: "Este é o oitavo livro. Vou chegar ao décimo".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt