Circunstâncias do acidente reveladas na próxima semana

As circunstâncias do acidente do voo 447 da Air France que caiu no Atlântico em 2009, tirando a vida de 228 pessoas, serão conhecidas no final da próxima semana, informou hoje um porta-voz do BEA.
Publicado a
Atualizado a

"O BEA publicará no fim da próxima semana os elementos factuais que vão permitir determinar as circunstâncias do acidente, mas de maneira alguma a causa", informou o porta-voz do escritório francês responsável pelas investigações, ouvido pela AFP.

O escritório francês observou ainda que os pesquisadores decidiram adiantar o cronograma em função das informações "contraditórias" divulgadas pela imprensa essa semana que, em sua avaliação, só servem para "afectar as famílias" e dificultar o bom andamento das investigações. Na quinta-feira, o secretário de Estado dos Transportes da França, Thierry Mariani, havia anunciado que os responsáveis pelo acidente seriam conhecidos no final de Junho.

No início deste mês, novas buscas permitiram encontrar as duas caixas-pretas do avião, que caiu ao realizar o trajecto Rio-Paris há dois anos. Todos as 228 pessoas a bordo do avião - incluindo passageiros e tripulação - morreram, mas apenas cerca de 50 corpos foram localizados até agora.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt