Cinco países, mais de 90 prisões. Máfia sofre duro golpe

Operação contra Ndrangheta fez detenções em Itália, Alemanha, Holanda, Bélgica e América do Sul
Publicado a
Atualizado a

Uma operação contra membros da organização criminosa italiana Ndrangheta fez dezenas de detenções em Itália, na Alemanha, na Holanda, na Bélgica e na América do Sul, esta quarta-feira, avançou a agência Reuters.

Os detidos são suspeitos de tráfico de cocaína, lavagem de dinheiro, suborno e violência, anunciaram a polícia italiana e a agência europeia que supervisiona a cooperação judicial em investigações criminais.

Líder mafioso de Palermo detido

O foco da operação é a família Ndrangheta, uma das três maiores organizações criminosas italianas, que se estabeleceu em Locros, na região de Calábria. Camorra (em Nápoles), e Cosa Nostra (na Sicília), são as outras duas grandes famílias ligadas ao crime em Itália.

Esta operação aconteceu um dia depois da polícia ter anunciado as detenções do líder das famílias mafiosas de Palermo, Settimino Mineo, e de outros 45 suspeitos, numa grande operação que decorreu na Sicília e que levou a quatro investigações separadas.

"Este é um dos mais duros golpes infligidos pelo Estado à Máfia", disse esta terça-feira Luigi Di Maio, vice-primeiro-ministro italiano, citado pela Lusa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt