Cinco jovens mortos em Dili por disparos de polícia fora de serviço

Aparentemente foi uma festa que terminou mal. Num bairro de Dili, cinco jovens morreram, vítimas de disparos de pelo menos um agente da polícia fora de serviço, depois de uma discussão no bairro de Culuhun
Publicado a
Atualizado a

O caso ocorreu durante a madrugada numa festa de bairro onde residiam tanto as vítimas como os agressores, desconhecendo-se o que esteve na origem da discussão Pelo menos três dos jovens, todos com menos de 25 anos, morreram no local. Dois outros, entre eles umarapariga, morreram já no Hospital Guido Valadares.

Há ainda três outros jovens feridos no incidente, que estão a receber tratamento hospitalar.

Segundo fonte potencial, os dois agentes autores dos disparos, que estavam fora de serviço e armados na festa, "já foram detidos" os dois agentes autores dos disparos

Incidentes envolvendo agentes ou efetivos militares fora de serviço ocorrem com alguma regularidade em Timor-Leste.

Na semana passada, uma discussão numa festa, envolvendo pelo menos um polícia fora de serviço, obrigou a uma intervenção policial. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas nessa altura.

Até ao momento não houve declarações oficiais das forças policiais ou a nível governamental, sobre este último episódio Ainda assim, o caso está a provocar fortes reações redes sociais, com apelos à intervenção da polícia, institucionalmente, para que sejam evitados situações idênticas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt