Cinco distritos com aviso devido à chuva e trovoadas
Este aviso, o segundo menos grave de uma escala de quatro níveis, deverá manter-se até às 16:00 de hoje.
Para hoje, o IM prevê para o Norte e Centro aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e de granizo nas regiões do interior até meio da tarde, e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas.
O vento deverá soprar fraco, mas moderado durante a tarde no litoral em especial a sul do cabo Mondego. Aguarda-se ainda uma pequena descida da temperatura mínima nas regiões do interior e da temperatura máxima, sendo mais significativa no litoral a norte do cabo Mondego.
Para a região do Sul, esperam-se períodos de chuva fraca ou chuvisco até ao final da manhã mais provável no litoral oeste e vento em geral fraco, soprando moderado durante a tarde no litoral oeste a na costa sul do Algarve.
No sul, as temperaturas mínimas deverão também descer nas regiões do interior, bem como as máximas.
Viana do Castelo é hoje a cidade com temperaturas mais baixas, 21 graus célsius, e Viana do Castelo a mais quente com 30º.