Cinco detidos pela PJ por associação criminosa e contrabando

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, deteve ontem em flagrante cinco homens suspeitos de associação criminosa e contrabando de circulação qualificados. Dos cinco detidos, três são portugueses e dois são espanhóis, com idades compreendidas entre os 47 e os 59 anos.
Publicado a
Atualizado a

A polícia apreendeu cerca de dez milhões de cigarros de contrabando, num valor superior a dois milhões de euros, ao qual corresponde uma prestação tributária em falta de cerca de um milhão e seiscentos mil euros.

A mercadoria, dissmulada como roupa, entrou no país por mar com destino provável ao mercado britânico, já que as inscrições de saúde vinham em inglês.

Foram ainda apreendidos o veículo pesado de mercadorias e o semi-reboque onde seguia o contentor, três veículos ligeiros de passageiros e cerca de vinte mil euros.

Trata-se da quarta grande apreensão do género neste ano, num total de cerca de quarenta milhões de cigarros provenientes do Médio e Extremo Oriente, de valor superior a oito milhões de euros, a que corresponde uma prestação tributária em falta de aproximadamente sete milhões de euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt