Cinco décadas e 200 filmes depois, Jackie Chan recebeu "finalmente" um Óscar

"Depois de 56 anos na indústria cinematográfica, de fazer mais de 200 filmes, depois de tantos ossos, finalmente", disse Chan, de 62 anos
Publicado a
Atualizado a

Foi quando Jackie Chan viu um Óscar na casa de Sylvester Stallone, há 23 anos, que percebeu que também queria ter um. No sábado, na cerimónia anual dos Governors Awards, o ator chinês e estrela de artes marciais recebeu "finalmente" a sua pequena estatueta dourada, um Óscar honorário pelas suas décadas de trabalho no cinema.

"Depois de 56 anos na indústria cinematográfica, de fazer mais de 200 filmes, depois de tantos ossos, finalmente", disse Chan, de 62 anos, quando recebeu o seu Óscar.

O ator recordou como costumava assistir à cerimónia com os pais e como o pai lhe perguntava sempre por que não tinha o prémio máximo de Hollywood, apesar de ter feito tantos filmes.

Chan disse ainda que estava "orgulhoso de ser chinês" e agradeceu aos fãs, dizendo que eles são a razão por que continua "a fazer filmes, saltar de janelas, ao pontapés e aos murros, partindo os ossos".

O ator foi apresentado por Chris Tucker, com quem contracenou em "Rush Hour", pela atriz Michelle Yeoh e por Tom Hanks, que se referiu a ele como "Jackie Chantastic Chan".

Hanks disse que foi especialmente gratificante reconhecer o trabalho de Chan porque as artes marciais e os filmes de comédia de ação são dois géneros frequentemente ignorados durante a temporada de prémios.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt