Cinco conselheiros de Estado eleitos pela AR tomaram posse

Os cinco conselheiros de Estado eleitos pela Assembleia da República tomaram hoje posse, imediatamente antes da reunião do Conselho de Estado que irá decorrer esta tarde no Palácio de Belém.
Publicado a
Atualizado a

Os conselheiros de Estado que tomaram hoje posse, e que foram eleitos pelo Parlamento no início de Agosto, são o líder do PS, António José Seguro, o antigo candidato presidencial Manuel Alegre, os ex-líderes sociais-democratas Luís Marques Mendes e Luís Filipe Menezes e o fundador do PSD Francisco Pinto Balsemão.

A cerimónia de tomada de posse realizada na Sala dos Embaixadores do Palácio de Belém, demorou menos de cinco minutos, com todos os conselheiros de Estado presentes. "Eu abaixo-assinado afirmo solenemente pela minha honra que cumprirei com lealdade as funções que me são confiadas", declararam um a um os novos conselheiros de Estado.

Depois de assinar o auto de posse, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, cumprimentou todos os conselheiros de Estado. Dos conselheiros de Estado que agora terminaram o seu mandato apenas esteve presente o antigo presidente do PS Almeida Santos, que no final da cerimónia esteve breves minutos a falar com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

A reunião do Conselho de Estado desta tarde, a oitava do mandato de Cavaco Silva e a primeira desta legislatura, tem como único ponto de agenda "Portugal no contexto da crise da Zona Euro".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt