Ciclista multado em Espanha por circular em excesso de velocidade

Homem de 51 anos circulava a 58 km/h numa zona limitada a 50 km/h.
Publicado a
Atualizado a

Um ciclista espanhol foi multado no último sábado de manhã em Náquera, em Valência, Espanha.

De acordo com o jornal espanhol Las Provincias , o homem, de 51 anos, estava a circular na estrada CV-310, que une os municípios espanhóis de Bétera, Náquera e Serra, e foi apanhado por um radar a circular a uma velocidade de 58 km/h, quando o limite na zona é de 50 km/h.

Em consequência, o ciclista terá de pagar uma multa no valor de 100 euros, mas se a coima for paga em pouco tempo o valor desta pode ficar reduzida para apenas 50 euros.

Este não é um caso isolado. O departamento de trânsito local está a procurar reduzir o número de acidentes sobre duas rodas na região, o que leva a que seja aplicado o controlo de velocidade até mesmo aos ciclistas. Do mesmo modo, foi reforçada a fiscalização nos veículos a motor, mas também entre quem circula de bicicleta.

Já em abril deste ano foram multados três ciclistas que circulavam a velocidades superiores ao recomendado, sendo que um deles foi obrigado a pagar uma multa no valor de 100 euros por circular a 77 km/h numa zona limitada a 60 km/h para todo o tipo de veículos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt