Chuva não afastou visitantes do Serralves em Festa

Apesar da chuva, o primeiro dia da 9ª edição do "Serralves em Festa", no Porto, recebeu até ao início da tarde de hoje "11 mil visitantes", um registo idêntico a 2010 e 2011 quando comparados os horários.
Publicado a
Atualizado a

"As pessoas continuam a vir ao Serralves, apesar da chuva, que é uma chuva esparsa, e não é muito agressiva", declarou a diretora geral da Fundação Serralves, Odete Patrício, informando que o número de visitas não está a ser afetado.

Em declarações à Lusa, Odete Patrício, adiantou que até às 16.00 deste sábado tinham sido registadas 11 mil pessoas dentro de Serralves em Festa, valores semelhantes com aos 2010 e 2011 à mesma hora.

"Se não chover mais, vamos ter a afluência habitual que temos ao fim da tarde e à noite. A grande procura começa à noite, pelas 21.00, quando começam os grandes espetáculos no Prado e quando temos o circo", observou Odete Patrício, confiante nas previsões meteorológicas que indicam que a chuva vai-se desvanecer.

Mesmo que não chova mais, Odete Patrício aconselhou os visitantes a trazerem "uma almofada impermeável para se sentarem nos prados, porque estão húmidos e também a trazerem uma capa de plástico.

A 9.ª edição do Serralves em Festa arrancou hoje às 08.00 e vai prolongar-se até à meia-noite de domingo, com 231 atividades gratuitas para todas as idades, apresentadas pelo número recorde de 933 artistas.

O circo contemporâneo da Guiné-Conacri, "Foté Foré", ou "Batida", um espetáculo originário de Angola que mistura música eletrónica com kuduro, são dois dos projetos de expressão artística contemporânea que Odete Patrício destacou nesta 9.ª edição, a par das várias atividades para crianças e famílias.

Serralves em Festa recebeu, em 2010, 103 mil visitantes, e em 2011, porque choveu, a festa registou 98 mil.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt