Christian Atsu foi encontrado morto nos escombros do sismo
O corpo do ex-jogador do FC Porto, Christian Atsu, foi encontrado nos escombros do apartamento de luxo onde morava após o terramoto na Turquia. A notícia foi dada pelo seu empresário.
Atsu foi apanhado pelo terremoto de magnitude 7,8 que abalou a Turquia e a Síria no dia 6 de fevereiro, matando mais de 43.000 pessoas em ambos os países.
Houve relatos iniciais de que o jogador tinha sido resgatado com vida um dia após o desastre, mas estes acabaram por se revelar falsos.
O seu empresário na Turquia, Murat Uzunmehmet, disse este sábado à agência de notícias DHA que o corpo de Christian Atsu foi encontrado sob os escombros na província turca de Hatay, no sul do país.
"Chegámos ao seu corpo sem vida. Os seus pertences ainda estão a ser removidos. O seu telemóvel também foi encontrado", disse Uzunmehmet à DHA.
Christian Atsu passou quatro temporadas no Chelsea antes de uma transferência permanente para o Newcastle em 2017. Em setembro assinou pelo Hatayspor, da Super Liga turca.
As equipas de busca encontraram o corpo de Atsu no bloco de apartamentos de luxo onde vivia, a Ronesans Residence, que desabou na cidade de Antakya, em Hatay.
Segundo a agência de notícias estatal Anadolu, a polícia turca prendeu o empreiteiro do prédio no aeroporto de Istambul na semana passada quando este parecia estar a tentar fugir para Montenegro.
O FC Porto manifestou este sábado "profundo pesar" pela morte de Christian Atsu, um dos campeões pela equipa em 2013. "À família e amigos, enviamos as mais sentidas condolências, mensagem que estendemos a todas as vítimas do sismo da Turquia e Síria."
Twittertwitter1626875032570830849
O Rio Ave ta,bém lamentou a morte do futebolista ganês Christian Atsu, que representou o clube em 2011/12.
"É com profundo pesar e consternação que recebemos hoje as notícias do falecimento de Christian Atsu. A família rioavista associa-se à dor de familiares e amigos do Atsu, bem como das milhares de vítimas da tragédia na Síria e Turquia, prestando-lhes as mais sentidas condolências. Até sempre, Atsu", escreveu o emblema vila-condense na página oficial no Facebook.
Do mesmo modo, "a Liga Portugal lamenta profundamente o falecimento de Chistian Atsu, jogador que integrou os nossos campeonatos profissionais durante três temporadas", refere a nota publicada pelo organismo, que recorda o extremo como "um dos bons talentos" que passou pelo principal escalão.
Já o Sporting, através das redes sociais, manifestou "pesar" pela morte do internacional ganês.
O Chelsea, através do site oficial, revelou "enorme tristeza" pelo desaparecimento do extremo internacional ganês, que esteve ligado aos 'blues' entre 2013 e 2017, embora sem nunca atuar pela equipa principal.
Da mesma forma, o Newcastle, que contou com o extremo entre 2017 e 2021, também manifestou tristeza pela morte de "um jogador talentoso e uma pessoa especial": "Será sempre carinhosamente lembrado pelos nossos jogadores, staff e adeptos".