Chelsea Manning hospitalizada por tentativa de suicídio

A ex-soldado que deu centenas de documentos a Julian Assange terá tentado cometer suicídio na cela
Publicado a
Atualizado a

A ex-soldado norte-americana Chelsea Manning condenada por ter roubado centenas de documentos confidenciais, que depois foram publicados no Wikileaks, foi hospitalizada esta terça-feira após ter tentado cometer suicídio.

Chelsea Manning, que antes era Bradley Manning, mudou de sexo em 2013, após ter sido condenada a 35 anos de prisão por espionagem. Segundo a CNN, os ferimentos que a ex-soldado de 28 anos apresentava são consistentes com uma tentativa de suicídio.

Fontes da prisão de Fort Leavenworth, onde Manning cumpria a pena, afirmaram que a tentativa de suicídio ocorreu na cela e que Chelsea já teve alta do hospital e o seu estado está a ser monitorizado. A direção do Fort Leavenworth recusou-se a fazer comentários.

Chelsea cumpre pena de prisão após ter dados mais de 700 mil documentos, entre vídeos e conversas privadas, a Julian Assange. Em 2013, Chelsea começou a terapia hormonal para mudar de sexo e aguarda neste momento a resposta a um pedido para ser transferida para uma prisão feminina.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt