Chelsea e Nike assinam contrato de mil milhões de euros

A parceria é válida a partir da próxima época e prolonga-se até 2032. Atualmente os londrinos são vestidos pela Adidas, rival da Nike neste ramo dos equipamentos desportivos
Publicado a
Atualizado a

O Chelsea e a Nike, empresa de equipamento desportivo norte-americana, anunciaram esta quinta-feira que assinaram um contrato de longo prazo, sem divulgarem detalhes, mas a imprensa britânica fala em mil milhões de euros em 15 anos.

A parceria é válida a partir da próxima época e prolonga-se até 2032. O clube londrino continuará a ser equipado pela alemã Adidas até ao final da presente temporada.

Segundo diversos meios britânicos, o Chelsea vai arrecadar 60 milhões de libras por época, ou seja, cerca de 66 milhões de euros, e um total de 900 milhões de libras, perto de 995 milhões de euros, durante 15 anos.

A parceria do género mais lucrativa para um clube é a que liga Manchester United à Adidas, desde a época passada até 2026, e que rende ao clube de José Mourinho um mínimo de 75 milhões de libras por temporada (cerca de 83 milhões de euros).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt