Chelsea de Lampard empata em casa e continua sem vencer
Em Stamford Bridge, três dias depois de ter perdido em Istambul nos penáltis a Supertaça Europeia para o Liverpool, o Chelsea foi uma pálida imagem em comparação com o que tinha demonstrado, apesar de até ter estado em vantagem.
Mason Mount, de 20 anos, voltou a merecer a confiança de Frank Lampard e esteve em evidência logo aos sete minutos, ao antecipar-se nas costas de Ndidi e fazer o 1-0 para os blues, que na primeira jornada tinham perdido com o Manchester United por 4-0.
O jogo esteve nas mãos do Chelsea durante mais de uma hora, mas Ndidi redimiu-se do sucedido na primeira parte e igualou, de cabeça, aos 67 minutos, dando novo tónico ao Leicester, que teve Ricardo Pereira a titular.
A confiança dos foxes foi não só reforçada pelo golo, mas também com as saídas de Jorginho e Pulisic nos londrinos, e as entradas de Kovacic e Willian, incapazes de darem novo ânimo à equipa da casa.
Cumpridas duas jornadas, o Leicester soma dois pontos, resultantes de empates com o Chelsea e Wolverhampton, enquanto os blues têm apenas um, num momento em que Liverpool e Arsenal lideram o campeonato, com seis pontos resultantes de duas vitórias.
Nesta ronda, o Liverpool saiu vitorioso da visita ao Southampton e o Arsenal bateu em casa o Burnley, ambos por 2-1.
O Manchester United, que também venceu na primeira jornada, pode igualmente chegar-se à frente, se na segunda-feira vencer na visita ao Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo.
No sábado, o campeão Manchester City empatou em casa com o Tottenham, a 2-2, e já este domingo o promovido Sheffield United venceu o Cristal Palace, com um golo de Lundstram, aos 47 minutos.
O Reading, do treinador português José Gomes, conseguiu este domingo os primeiros pontos na II Liga inglesa, ao vencer na receção ao Cardiff por 3-0, em jogo da terceira jornada.
A equipa, que tinha perdido nas duas primeiras rondas, com Sheffield Wednesday (3-1) e Hull City (2-1), venceu o Cardiff com golos do romeno George Puscas (25 e 40 minutos) e de John Swift (83), e ainda falhou um penálti, por Meite.
José Gomes, que foi treinador até metade da última época no Rio Ave, assumiu os destinos do Reading em dezembro de 2018, ajudando a equipa a garantir a manutenção no Championship.