Cesare Prandelli duas épocas no Galatasaray
O transalpino chega esta segunda-feira a Istambul, onde visitará as instalações de trabalho do Galatasaray, no bairro de Florya, e conhecerá os futebolistas e a restante equipa que vai coordenar.
Prandelli vai substituir o compatriota Roberto Mancini, que deixou a equipa há pouco mais de um mês, depois de orientar o clube durante pouco mais de um ano e ter perdido o campeonato para o principal rival, o Fenerbahçe, de Raul Meireles e Bruno Alves.
Cesare Prandelli chegou à seleção em 2010 e deixou o comando da "squadra azzurra" após ter sido eliminado ainda na fase de grupos do Mundial2014, juntamente com a Inglaterra, numa "poule" D na qual surpreendeu a Costa Rica e também qualificou o Uruguai.
O Galatasaray "namorou" o escocês David Moyes (ex-Manchester United), que chegou a negociar em Istambul, e os nomes dos alemães Joachim Low e Jurgen Klinsmann, selecionadores da Alemanha e dos Estados Unidos, respetivamente, também foram apontados, mas acabou por ser Prandelli o escolhido.
O técnico de 56 anos começou a carreira no Atalanta e passou por Lecce, Verona, Veneza, Parma, AS Roma e cinco anos na Fiorentina, após os quais chegou à seleção.