César Peixoto quebra silêncio sobre pensão de alimentos do filho
Depois da especulação sobre a falta de pagamento, por parte de César Peixoto, da pensão de alimentos a Isabel Figueira, com quem tem um filho em comum, Rodrigo, o ex-jogador decidiu quebrar o silêncio. Numa entrevista à TV Mais, não só lamenta que a atriz permita que a imprensa o difame, como revela a quantia que, todos meses, adianta para o seu filho.
"Nos anos de 2007 a 2010, paguei mensalmente a quantia de 750 euros e a partir de 2010 foi estipulada uma pensão alimentícia de 1150 euros, a qual, na presente data, por força das atualizações legais, é de 1184 euros mensais", conta Peixoto à revista semanal. Significa isto que, ao longo de nove anos, o ex-atleta já pagou "112 mil e 248 euros" para as despesas de Rodrigo, atualmente com dez anos.
César, que nos últimos anos optou por não fazer comentários sobre o assunto, decidiu agora acabar com as especulações da imprensa. "Acreditei, ingenuamente, que o meu silêncio não alimentaria discórdias e falsas verdades. Lamentavelmente, verifico o quão estava errado... Sou forçado a contar a minha história, uma história igual à de muitos pais", explicou.
Por fim, o ex-futebolista de 36 anos acusa Isabel Figueira, com quem esteve casado entre 2005 e 2007, de apenas o chamar quanto precisa do seu contributo monetário. "A verdade é que continuo a ser acusado e difamado, e tudo porque nunca vou aceitar ser um pai que só é chamado para pagar. Eu e o meu filho temos direito a viver uma história feliz, a acordar juntos e a brincar. O meu filho tem direito a ter um pai que o ame, o acarinhe, o eduque, o ensine a viver".
Segundo o jornal Correio da Manhã, o pai de Rodrigo quer baixar o valor da pensão de alimentos de 1184 euros para 150, alegando estar no desemprego. O futebolista jogou no FC Porto, Braga e Benfica, antes de terminar a carreira no Gil Vicente.
Recorde-se que César Peixoto está numa relação com Diana Chaves há oito anos. Juntos, têm uma filha, Pilar, de quatro anos.