César Peixoto quebra silêncio sobre pensão de alimentos do filho

César Peixoto revela que paga, mensalmente, 1184 euros de pensão de alimentos do filho que tem em comum com Isabel Figueira, Rodrigo. E frisa: "Nunca vou aceitar ser um pai que só é chamado para pagar"
Publicado a
Atualizado a

Depois da especulação sobre a falta de pagamento, por parte de César Peixoto, da pensão de alimentos a Isabel Figueira, com quem tem um filho em comum, Rodrigo, o ex-jogador decidiu quebrar o silêncio. Numa entrevista à TV Mais, não só lamenta que a atriz permita que a imprensa o difame, como revela a quantia que, todos meses, adianta para o seu filho.

"Nos anos de 2007 a 2010, paguei mensalmente a quantia de 750 euros e a partir de 2010 foi estipulada uma pensão alimentícia de 1150 euros, a qual, na presente data, por força das atualizações legais, é de 1184 euros mensais", conta Peixoto à revista semanal. Significa isto que, ao longo de nove anos, o ex-atleta já pagou "112 mil e 248 euros" para as despesas de Rodrigo, atualmente com dez anos.

César, que nos últimos anos optou por não fazer comentários sobre o assunto, decidiu agora acabar com as especulações da imprensa. "Acreditei, ingenuamente, que o meu silêncio não alimentaria discórdias e falsas verdades. Lamentavelmente, verifico o quão estava errado... Sou forçado a contar a minha história, uma história igual à de muitos pais", explicou.

Por fim, o ex-futebolista de 36 anos acusa Isabel Figueira, com quem esteve casado entre 2005 e 2007, de apenas o chamar quanto precisa do seu contributo monetário. "A verdade é que continuo a ser acusado e difamado, e tudo porque nunca vou aceitar ser um pai que só é chamado para pagar. Eu e o meu filho temos direito a viver uma história feliz, a acordar juntos e a brincar. O meu filho tem direito a ter um pai que o ame, o acarinhe, o eduque, o ensine a viver".

Segundo o jornal Correio da Manhã, o pai de Rodrigo quer baixar o valor da pensão de alimentos de 1184 euros para 150, alegando estar no desemprego. O futebolista jogou no FC Porto, Braga e Benfica, antes de terminar a carreira no Gil Vicente.

Recorde-se que César Peixoto está numa relação com Diana Chaves há oito anos. Juntos, têm uma filha, Pilar, de quatro anos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt