Centro de Produção do Porto em debate na Assembleia

A 16 de janeiro, os deputados vão debater, em plenário, o fim da produção de programas da RTP no Centro de Produção do Porto, após ter sido conhecida a decisão de trazer a 'Praça da Alegria' para Lisboa.
Publicado a
Atualizado a

As manhãs da estação pública vão deixar de ser feitas no Porto até ao dia 14 de janeiro. Depois da contestação que tem gerado a a mudança da Praça da Alegria para Lisboa e a manutenção dos apresentadores Jorge Gabriel e Sónia Araújo a Norte e para outros projetos, também os deputados vão discutir o futuro do Centro de Produção do Monte da Virgem, na sessão plenária de 16 de janeiro.

O debate será feito em torno de uma resolução do Bloco de Esquerda que pretende manter no Porto os serviços de Informação e programas da estação pública. O porta-voz da Conferência de Líderes, Duarte Pacheco, adiantou ainda aos jornalistas que outros partidos, entre eles o PS, anunicaram iniciativas sobre a mesma matéria.

A sessão plenária vai começar com um debate sobre a construção europeia, obrigatório sempre que se inicia uma nova presidência da União, e tem prevista a discussão do último relatório do inquérito ao caso BPN.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt