Centeno diz que morte de Jo Cox é um "dia triste para Europa"

No final da reunião do Eurogrupo foi observado um minuto de silêncio em memória da deputada trabalhista
Publicado a
Atualizado a

O ministro das Finanças, Mário Centeno considerou hoje que a morte da deputada britânica, Jo Cox marca um "dia triste para a Europa e para a construção europeia". O ministro participara na reunião do Eurogrupo, no Luxemburgo, quando foi conhecida a notícia da morte da deputada que fazia campanha pela permanência do Reino Unido na UE.

"Hoje é um dia triste para a Europa e para a construção europeia, em virtude dos acontecimentos ocorridos no Reino Unido", afirmou o ministro, no final da reunião do Eurogrupo, na qual foi observado um minuto de silêncio em memória da deputada trabalhista.

O ministro das finanças considerou "paradoxal começar assim [uma conferência de imprensa], num dia em que no Eurogrupo foi discutido um relatório sobre a área do euro, em que são feitas recomendações sobre a forma de robustecer a construção do euro".

"Mas, assistimos de facto a um golpe bastante rude nessa construção, mas que só nos pode dar mais força e compromisso para o que temos para fazer", disse o ministro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt