Centenas de pessoas marcham para o centro de Manama

Centenas de manifestantes dirigem-se hoje, quinta-feira, para o centro histórico de Manama, pela primeira vez desde o início dos movimentos de contestação no Bahrein a 14 de Fevereiro, de acordo com a agência noticiosa francesa AFP.
Publicado a
Atualizado a

Os manifestantes deixaram a praça Pérola, onde estão acampados, transportando caixões simbólicos em memória das sete pessoas mortas pelas forças de segurança no início dos confrontos. «A marcha dirige-se para Bab al-Bahrein, centro histórico de Manama», indicou um dos organizadores Hani al-Kaffas. «A praça Pérola continua a ser o nosso principal local de manifestação, mas o nosso movimento deve conquistar o resto do território do Bahrein», explicou Al-Kaffas à AFP.

Não era visível qualquer presença das forças de segurança, mas um helicóptero sobrevoava a marcha de cerca de três mil pessoas, de acordo com jornalistas. Os manifestantes gritaram palavras de ordem a exigir o fim da dinastia dos Al Khalifa, uma linhagem sunita que reina no Bahrein, país de maioria xiita, há mais de 200 anos.

Na segunda-feira, o rei do Bahrein, Hamad ben Issa al-Khalifa ordenou a libertação de presos xiitas, uma das reivindicações da oposição e anulou os processos judiciais contra outros presos políticos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt