diario-de-noticias
Celso Manata deve ser novo diretor das prisões
Procurador deve assumir a Direção-Geral dos Serviços Prisionais, diz a SIC. Regressa ao cargo que ocupou entre 1996 e 2001
Celso Manara, atualmente procurador-geral adjunto no Tribunal da Relação de Évora, deve ser o próximo diretor-geral dos Serviços Prisionais, de acordo com a estação televisiva SIC. O cargo é agora ocupado por Rui Sá Gomes.
Será um regresso a um cargo que conhece bem. Entre 1996 e 2001, o magistrado foi diretor das prisões, trabalhando com os ministros Vera Jardim e António Costa em governos socialistas. Nesse período foram introduzidas inovações como a permissão de os reclusos receberem "visitas íntimas". Depois disso, foi também membro do Comité Europeu para a Prevenção da Tortura.