Célebre corredor Vasariano de Florença reabre em 2021

Repleto de arte, o corredor que liga a famosa Galeria Uffizi ao Palácio Pitti, está encerrado desde 2016 por razões de segurança. As obras de recuperação vão custar 10 milhões de euros e deverão estar concluídas em ano e meio
Publicado a
Atualizado a

Encerrado desde 2016 por falta de segurança, o corredor Vasariano, que liga dois dos edifícios mais emblemáticos da cidade de Florença, as Galerias Uffizi e o Palácio Pitti, vai entrar ainda este ano em obras de recuperação, anunciou o director das Galerias Uffizi, Eike Schmidt.

As obras de recuperação do famoso corredor vão custar 10 milhões de euros e deverão estar concluídas em 2021, ano em que está prevista a reabertura do corredor ao público.

Com a reabertura daquele espaço, as galerias esperam atrair mais de 500 mil visitantes por ano.

O corredor Vasariano é uma passagem fechada que se estenda da ala sul do Palácio Vecchio, se junta às Galerias Uffizi e depois atravessa o edifício até junto do rio Arno, no local onde o rio é atravessado pela emblemática Ponte Vecchio, e daí continua, através da igreja de Santa Felicita, até chegar finalmente, ao Palácio Pitti.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt