CDU pede coerência a Vital Moreira

<p> </p> <p>Ilda Figueiredo desafiou os socialistas a serem coerentes, na questão da fiscalidade, depois de o candidato do PS Vital Moreira ter sugerido a criação de um imposto europeu sobre transacções financeiras. </p> <p> </p>
Publicado a
Atualizado a

“Haja coerência entre palavras e actos. Desafio o PS e Vital Moreira a votarem favoravelmente o projecto-lei do PCP”, que ontem foi apresentado no Parlamento, para taxar “as transacções bolsistas aqui em Portugal”, disse a cabeça de lista da CDU durante uma visita a uma cooperativa de agricultores na Mealhada.

Para Ilda Figueiredo, a proposta da criação de um imposto europeu, feita ontem por Vital Moreira, “é no mínimo irresponsável”, por não explicar os contornos dessa mesma proposta.

A CDU está a favor de uma “coordenação europeia” que estabeleça legislação idêntica para taxar as transacções bolsistas, mas está contra “a criação de um imposto único no plano europeu”. E Ilda Figueiredo volta a insistir: “Que o PS comece por Portugal”, apoiando a proposta comunista.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt