CDS acusa vereador socialista de Paredes de plágio numa proposta de regulamento

O CDS-PP acusou hoje o vereador Paulo Silva, da maioria PS na Câmara de Paredes, de ter plagiado, a partir de um documento da autarquia de Vila Real, o preâmbulo da proposta de regulamento do conselho municipal de desporto.
Publicado a
Atualizado a

"O CDS-PP aguardou pacientemente que o mesmo [vereador] assumisse uma posição pública, negando a evidência ou que, pelo menos, se retratasse ou assumisse as devidas consequências", pode ler-se num comunicado daquele partido da oposição enviado hoje à Lusa.

Segundo o CDS-PP, o alegado caso de plágio foi feito num artigo de opinião, num jornal do concelho, assinado pelo vereador, publicado no dia 01 de fevereiro.

A Lusa tentou obter hoje uma reação do vereador Paulo Silva e do presidente Alexandre Almeida, mas o gabinete de comunicação do município informou que os dois autarcas não fariam quaisquer comentários sobre o caso.

No mesmo comunicado, o CDS-PP considerou "inadmissível que o executivo socialista não se demarque deste acontecimento ou que o senhor vereador Paulo Silva não peça desculpas públicas e formais à população paredense".

Conclui ainda a estrutura concelhia centrista que, "caso nenhuma das situações se verifique, ficará para sempre nos ombros do líder do executivo e do Partido que o apoia o peso do engodo".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt