CBS pede a artistas que não mostrem o peito e o rabo

A cadeia de televisão norte-americana impôs um código de vestuário aos artistas que vão estar domingo, na cerimónia dos Grammy Awards. É pedido que não usem roupa decotada ou com transparências.
Publicado a
Atualizado a

"Por favor, certifique-se que as nádegas e os seios femininos estão cobertos adequadamente, as peças tanga são problemáticas. Por favor evite expor as curvas das nádegas. Expor as curvas ou os seios também não é recomendável. É ainda favor evitar roupas com transparências que possam expor os mamilos femininos. Certifique-se de que a área genital é adequadamente coberta ".

Estas são apenas algumas das recomendações que a cadeia de televisão norte-americana CBS decidiu impor às estrelas do mundo da música, representação e da televisão que vão marcar presença no próximo domingo, dia 10, no Staples Centre, em Los Angeles, EUA, para a cerimónia dos Grammy Awards.

A informação de que, este ano, as celebridades devem cumprir um novo código de vestuário foi divulgada através de um email interno, intitulado "55 Grammys: Standard e Wardrobe Advisory" [55 Normas para os Grammys: Código de vestuário e práticas].

No email, a estação CBS adverte que "todos os talentos que vão atuar à frente das câmaras devem cumprir não só as normas de funcionamento da estação de televisão como também as regras estipuladas quanto ao vestuário", e argumenta que "a obscenidade é inaceitável durante a emissão".

Recorde-se que a CBS quase foi obrigada a pagar uma multa de meio milhão de dólares, uma das penalizações mais caras que uma estação norte-americana arriscou pagar, após ter exibido a actuação musical de Janet Jackson no Superbowl de 2004 que, em palco, ficou com um mamilo à mostra.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt