Católica é a melhor portuguesa a formar executivos e está no top 50

Três universidades nacionais no ranking das melhores escolas de executivos do mundo. Nova é a mais internacional e Porto tem as melhores parcerias além-fronteiras.
Publicado a
Atualizado a

A Católica Lisbon School of Business & Economics continua a ser a melhor escola nacional na formação de executivos. O ranking do Financial Times, hoje divulgado, dá o melhor lugar de sempre à Católica, que continua a ser a única portuguesa a ocupar um lugar no top 50. À lista destas escolas de elite juntam-se a Nova School of Business and Economics (Nova SBE) e a Porto Business School. No topo dos programas abertos está o IMD, da Suíça, e nos programas costumizados, o Iese Business School de Espanha.

Pelo nono ano consecutivo a Católica marca presença entre as melhores escolas do mundo e é a portuguesa que há mais tempo é classificada neste ranking, que avalia tanto programas abertos como os costumizados (feitos à medidas de necessidades específicas das empresas). Nos programas abertos, a Católica Lisbon fica em 38.º lugar, entre 80 instituições, e alcança aí também o 10.º lugar na qualidade dos parceiros internacionais.

A Nova SBE é a segunda escola portuguesa com melhor resultado no ranking. Mantém o lugar nos programas abertos (está em 60.º) e sobe quatro lugares, nos programas costumizados e ocupa este ano a 69.ª posição. O seu melhor resultado é o 14.º lugar em localização internacional, nos programas abertos, à frente de escolas como Oxford, Stanford, London Business School ou Harvard, sublinha a escola em comunicado.

A Porto Business School consegue uma melhor classificação nos programas feitos à medida das empresas (o 70.º lugar) do que nos que são abertos a toda a comunidade (alcança a 73.ª posição). É também nos costumizados que se distingue como a 12.ª melhor escola do mundo nas parcerias internacionais, à frente das outras portuguesas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt